Inscrições abertas para mestrado e doutorado em engenharia mecânica
25 de abril de 2017

eesc ppgem 2017 2

Poderão candidatar-se a uma vaga no curso de mestrado os interessados graduados ou que no ato da matrícula tiverem concluído o curso de graduação em instituições de ensino superior oficialmente reconhecidas no Brasil ou no exterior. Já para as vagas de doutorado, poderão se candidatar alunos com nível de mestrado.

Os interessados poderão escolher entre as seguintes áreas de concentração:

• Aeronaves;

• Dinâmica de Máquinas e Sistemas;

• Manufatura;

• Materiais;

• Projeto Mecânico; e

• Térmica e Fluidos.

Os candidatos deverão realizar uma avaliação de desempenho por meio de exame escrito, no dia 4 de junho, que envolverá conhecimentos pertinentes a disciplinas comuns aos cursos de engenharia mecânica e correlatos. A aplicação do certame acontecerá nas dependências do Departamento de Engenharia Mecânica (SEM) da EESC.

Além da prova escrita, o processo seletivo consistirá de análise curricular na qual serão consideradas a adequação do perfil do candidato aos estudos vinculados ao Programa.

Para conhecer o texto integral das normas que disciplinam o processo seletivo, inclusive a quantidade de vagas e os trâmites para a matrícula, consulte o edital disponível neste link ou visite o site do PPGEM: www.eesc.usp.br/ppgem.

informação

Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica Tel.: (16) 3373-9401 E-mail: posgrem@sc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Adaptação de PPG-AEM-EESC-USP