Biblioteca sedia exposição de origamis
13 de abril de 2017
Compartilhe:

 

exposicao origami

 

Além disso, no dia 18, terça-feira, às 19h30, será oferecida uma oficina de origamis nível básico. As atividades estão sendo promovidas em parceria com a Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de São Carlos.

 

Sobre o grupo Kakushin

O grupo de origami Kakushin foi criado em 2008, e seus membros ministram oficinas, elaboram projetos de decoração e fazem exposições de seus trabalhos. Ele surgiu com o intuito de mostrar a incrível perfeição que as dobraduras podem atingir, criando animais, pessoas e formas geométricas que desafiam a mente e impressionam o observador. Em sua exposição encontram-se dobraduras com o mais alto nível de complexidade, criadas pelos grandes autores do mundo do origami.

 

A partir de 2014, o grupo criou uma nova turma na Associação Cultural Japonesa de Ribeirão Preto, que já conta com 10 dobradores. Além disso, já participou da decoração de eventos ligados à cultura japonesa em São Carlos, Ribeirão Preto e São Paulo.

 

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas. A Biblioteca da EESC está localizada na área 1 do campus da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

 

informação

Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes da EESC Tels.: (16) 3373-9247 e 3373-9207 E-mail: biblioteca@eesc.usp.br

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Divulgação


Veja também