Palestra "Sustentabilidade e Inovação - Novos Mindsets" ocorre nesta segunda-feira
23 de março de 2017

palestra joao oliveiral

No inicio da atividade, Oliveira apresentará um novo modelo de organização da indústria, que altera o pensamento atual e foca na harmonia da cadeia produtiva com o meio ambiente. Posteriormente, os dois grupos de atividades extracurriculares que organizaram o encontro, o Capitalismo Consciente Universidades e a Equipe EESCuderia Mileage, farão breves apresentações sobre seus objetivos e propósitos.

A atividade será gratuita e aberta para toda a comunidade, e os interessados podem ser inscrever clicando aqui.

Sobre o palestrante

Oliveira é engenheiro mecânico, professor titular da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, vice-presidente da Academia Brasileira de Ciência (ABC) e membro do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e do Conselho Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Fez seu pós-doutorado na University of California, Berkeley, foi diretor-presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII). Em 2010, recebeu o Prêmio FCW da Fundação Conrado Wessel na Categoria Ciência Aplicada.

informação

Alisson Gazzola Pereira Tel.: (16) 99758-7534 E-mail: alissongpereira@gmail.com Evento no Facebook

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Adaptação de Keite Marques