Inscrições abertas para a "XIII Semana da Pós-Graduação na EESC"
02 de março de 2017
Compartilhe:

 

eesc semana pos 2017 v2

 

Tendo como público-alvo alunos de pós-graduação da Escola, das demais unidades de ensino, pesquisa e extensão do campus da USP em São Carlos, de outras universidades e instituições de ensino superior – além de ser aberto à comunidade –, o evento contará com palestras, mesas-redondas, treinamentos, estantes com informações sobre os programas de pós-graduação da EESC, assim como atividades culturais. Confira a programação completa clicando aqui ou acompanhe pelo celular, instalando o aplicativo Eventbase, disponível para iOS, Android, BlackBerry e também em uma versão web para dispositívos móveis

 

Durante os encontros que envolvem as várias atividades da Semana, serão abordados temas como a publicação de artigos científicos; escrita científica; suporte institucional da USP; Researcher ID; treinamento em bases de dados e softwares para gerenciamento de referências; plataforma Lattes; métricas; captação de recursos; plágio; visibilidade dos periódicos brasileiros e a interação entre academia e mercado, com a participação de egressos da USP.

 

Todos os dias haverá sorteio de brindes oferecidos pelas empresas apoiadoras, inclusive no dia 15, quarta-feira, após os treinamentos "Escrita Científica" e "Access Engineering", será sorteado um tablet para os participantes que estiverem presentes.

 

Transmissão ao vivo

Algumas atividades serão transmitidas ao vivo pelo IPTV-USP. São elas:

- Palestra A pós-graduação na USP, com o pró-reitor de pós-graduação, professor Carlos Carlotti Junior;

- Mesa-redonda Métricas científicas, com o professor do Departamento de Zootecnia da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da USP, José Eurico P. Cyrino, a representante da Thomson Reuters, Deborah Dias, e professor do Departamento de Hidráulica e Saneamento da EESC, Eduardo Cleto Pires; e

- Palestra Qualis, com o professor do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação da EESC, Murilo de Araújo Romero.

 

Haverá também transmissões pelo canal da Biblioteca no YouTube:

- Minicurso Estrutura de trabalho acadêmico, citações e referências e demais normas aceitas pela USP para dissertações e teses, com a servidora da Biblioteca da EESC, Elena Luzia Palloni Gonçalves; e

- Minicurso Apresentando-se bem com o Currículo Lattes, com Eduardo Graziosi Silva, também servidor da equipe da Biblioteca da EESC.

 

Ação social

O evento também será uma oportunidade para praticar a solidariedade: durante toda a semana serão arrecadadas doações para o Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta, entidade sãocarlense que atua no cuidado de idosos há 95 anos.

 

A Biblioteca da EESC está localizada no campus 1 da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

 

informação

Serviço de Biblioteca da EESC Tel.: (16) 3373-9247 E-mail: biblioteca@eesc.usp.br Site do evento


Veja também