Biblioteca sedia exposição fotográfica "London"
24 de fevereiro de 2017

eesc london 01

Visando mostrar outro olhar sobre a cidade, as fotografias foram tiradas ente 2011 e 2014, período em que o professor morou na capital britânica de forma intermitente, enquanto desenvolvia pesquisas no Instituto de Educação da Universidade de Londres.

Tendo mais de oito milhões de habitantes e sendo um dos mais importantes e influentes centros financeiros do mundo, ao lado de Nova York, Tóquio e Paris, Londres é perpassada, no seu cenário urbano, por contrastantes mosaicos culturais, religiosos, arquitetônicos e populacionais. Amarílio, impressionado com a combinação de valores criados por gerações passadas com os do presente, teve a inspiração de fotografar paisagens cotidianas marcadas pelas condições próprias de cada estação.

Nesse contexto, o objetivo da exposição é mostrar possíveis contrastes que se expressam em um determinado modo de se viver em sociedade, trazendo elementos das construções humanas que anunciam dialeticamente novas utopias do futuro.

eesc london 03

A mostra pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 8 às 22 horas. Nos dias 27 e 28 de fevereiro, a exposição estará fechada devido ao Carnaval. Na quarta-feira, dia 1º de março, a visitação será aberta a partir das 12 horas.

A Biblioteca da EESC fica no campus 1 da USP São Carlos, situado na Avenida Trabalhador são-carlense, 400.

informação

Serviço de Biblioteca da EESC Tel.: (16) 3373-9247 E-mail: biblioteca@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC Fotos: Professor Amarílio Ferreira Júnior