Recepção aos calouros: EESC lança hotsite para receber os novos alunos dos cursos de engenharia
09 de fevereiro de 2017

eesc calouros 2017

Além de orientações sobre a matrícula, ao acessar o endereço calouros.eesc.usp.br os ingressantes também encontrarão, em breve, informações sobre a XIX Semana de Recepção aos Calouros. Com o tema Vamos comemorar juntos, a programação buscará integrar o calouro à Instituição e aos demais alunos que serão seus colegas durante os próximos anos.

No endereço eletrônico também estão disponíveis esclarecimentos sobre a forma de acesso à rede sem fio, o mapa do Campus e os horários e locais das aulas, tudo visando à adaptação dos estudantes, sobretudo no primeiro semestre letivo.

Durante a navegação é possível encontrar informações acerca dos cursos, da vida acadêmica e dos serviços e programas que a Escola oferece. O calouro tem a oportunidade de se familiarizar com os termos, setores e órgãos colegiados que estarão presentes durante os anos em que estiver estudando, além de descobrir que a USP oferece diversas oportunidades para obtenção de bolsas e auxílios, desenvolvimento de atividades extracurriculares e participação em estágios e intercâmbios.

Destaca-se ainda a página relacionada à política antitrote da Universidade, com a divulgação de um telefone específico e um endereço de e-mail para denunciar eventuais abusos.

Com o hotsite a distribuição de materiais impressos é evitada, e a informação deixa de ser estática, podendo ser constantemente atualizada de acordo com as necessidades, de forma dinâmica. Ainda, o sítio contribui para fortalecer a imagem institucional da EESC, pois o estudante tem desde o primeiro momento um contato com a identidade visual e a política de sustentabilidade e modernização da Escola.

informação

Assessoria de Comunicação da EESC Tels.: (16) 3373-6600 e 3373-6700 E-mail: comunicacao@eesc.usp.br