Convite: Pesquisa sobre monitoramento postural realiza experimento nesta sexta-feira
07 de fevereiro de 2017

eesc pesquisa

Desenvolvida com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), essa pesquisa foi premiada como a segunda melhor apresentação oral durante o XXV Congresso Brasileiro de Medicina Física e Reabilitação, realizado em São José do Rio Preto, em agosto do último ano.

eesc pesquisa bioNesta sexta-feira, dia 10, todos os interessados são convidados a participar do trabalho premiado: será realizado um experimento em que cada voluntário usará um suporte torácico para smartphone como o da figura ao lado, devendo permanecer sentado, realizando atividades cotidianas, e responderá a dois questionários ao final da utilização. Durante o dia haverá três oportunidades para participar: às 14 horas, às 15h30 e às 17 horas, e a duração será de aproximadamente duas horas. As atividades ocorrerão na Sala de Treinamento, localizada no terceiro piso da Biblioteca do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP.

Para candidatar-se basta preencher o formulário disponível neste link – no qual também podem ser encontradas outras informações e orientações – e enviá-lo para o endereço amandapolin@gmail.com.

A pesquisa é desenvolvida pela mestranda Amanda Peracini, no âmbito do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Bioengenharia, que é oferecido em conjunto pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) e pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC). Também participam dos trabalhos o doutorando do ICMC, Olibário Machado Neto; a professora Maria da Graça Pimentel, do ICMC, que o orienta; e a professora Valeria Elui, da FMRP, orientadora de Amanda.

Caso deseje saber mais sobre o aplicativo, leia esta matéria.

informação

Programa de Pós-Graduação Interunidades em Bioengenharia Tel.: (16) 3373-9586 E-mail: bioengenharia@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC com informações da Assessoria de Comunicação do ICMC Foto: Divulgação e Adaptação de Michael Dorausch