Alunos da EESC e do ICMC visitam a sede da BMF&Bovespa
22 de dezembro de 2016

eesc bovespa

A atividade foi planejada pelo professor do Departamento de Engenharia de Produção (SEP) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, Luiz Ricardo Kabbach de Castro, que apostou na originalidade do destino para incentivar a participação dos alunos. "Apesar de viagens didáticas serem previstas em outras disciplinas, essas temáticas em questão são bem diferentes das puramente de engenharia, e permitem uma proposta como essa em que os alunos puderam compreender melhor como funciona o mercado de ações".

Participaram da atividade alunos da EESC e do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, que na oportunidade assistiram a palestra BMF&BOVESPA - Mercados de Ações e Futuros e participaram de uma simulação de compra de ações, além de visitarem o Centro de Memória da instituição. Todas as atividades ocorreram no Espaço Raymundo Magliano Filho do Instituto Educacional da BMF&Bovespa.

"Precisamos de atividades diferentes e inovadoras para incentivar que nossos alunos atravessem os limites e cheguem além", afirmou o docente. A proposta será repetida na oferta das disciplinas durante o segundo semestre de 2017.

informação

Professor Luiz Ricardo Kabbach de Castro E-mail: luiz.kabbach@sc.usp.br