Grupo Zenith apresenta sua nova missão aeroespacial
23 de novembro de 2016

eesc slide garateal

O Zenith é um grupo de estudantes formado em 2013 com o objetivo de desenvolver e difundir tecnologias aplicadas ao setor aeroespacial como resposta à baixa visibilidade desse setor no Brasil, e atualmente é orientado pelo professor do Departamento de Engenharia Mecânica (SEM), Daniel Varela Magalhães.

A apresentação será composta por três palestras, começando com a apresentação Passado e Futuro da Exploração Lunar, com o jornalista da folha de São Paulo, Salvador Nogueira. Em seguida o pesquisador do Laboratório Nacional de Luz Sincrotron (LNLS), Douglas Galante, abordará o tema Estudando a Vida na Terra e no Universo, e, por fim, o engenheiro Lucas Fonseca, ex-aluno da EESC participante da missão Rosetta e CEO da Airvantis R&D, apresentará a Missão Lunar Brasileira: Garatea-L.

O projeto será desenvolvido em uma parceria envolvendo a USP, a Airvantis R&D, o LNLS, o Instituto Mauá de Tecnologia, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o Instituto Brasileiro de Pesquisas Espaciais (INPE) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

Compareça ao evento e conheça mais sobre essa que será a primeira missão de seu gênero realizada no Brasil. Não é necessário realizar inscrição.

informação Grupo Zenith E-mail: zenith.eesc@gmail.com Site: www.zenith.eesc.usp.br Evento no Facebook