Pesquisador alemão ministra duas palestras na EESC
21 de novembro de 2016

eesc palestra sel

Na quarta-feira, dia 23, às 14 horas, no Anfiteatro “Prof. Armando Toshio Natsume” do SEL, a apresentação será intitulada The dielectric response of electro-active dielectrics: Charge-spring model for understanding electro-mechanical resonances in electrets.

Já a palestra High voltages in the preparation, operation and application of electrets ocorrerá na quinta-feira, dia 24, às 14 horas, no Anfiteatro do Prédio de Laboratórios de Ensino do SEL.

Sobre o palestrante

Gerhard nasceu em Heidelberg, Alemanha. Formou-se em matemática e física na Universidade de Tecnologia de Darmstadt, entre os anos de 1972 a 1978, e entre 1979 e 1985 fez seu doutorado com o professor Gerhard M.Sessler, em Darmstadt. De 1985 a 1994 foi pesquisador e gerente de projetos da Heinrich-Hertz Instituto de Tecnologias de Comunicação em Berlim.

Desde 1994 é professor no Departamento de Física e Astronomia da Universidade de Potsdam, na Alemanha. Foi reitor da Faculdade de Ciências de sua universidade de 2008 a 2012, é membro do Instituto de Engenharia Elétrica e Eletrônica (IEEE) desde 1993 e da Sociedade Americana de Física desde 2012.

Suas pesquisas estão focadas em polímeros dielétricos com propriedades de eletreto e suas aplicações, incluindo elastômeros dielétricos, eletretos de carga de polímeros ferroelétricos e ferroeletretos. Também desenvolve pesquisa sobre a física de instrumentos musicais.

informação

Secretaria do SEL Tel.: (16) 3373-9365 E-mail: departamento.eletrica@eesc.usp.br