EESC assina convênio e expande parcerias com a Colômbia
10 de novembro de 2016

eesc aun assinatura convenio 3

Estiveram presentes na reunião o diretor da EESC, professor Paulo Sergio Varoto, o presidente da Comissão de Cooperação Internacional (CCInt) da EESC, professor Denis Vinicius Coury, o coordenador do convênio e professor do Departamento de Engenharia Mecânica (SEM), Marcelo Becker, e o secretário da CCInt, Bruno Sevciuc.

eesc aun assinatura convenioO contato inicial com a UAN foi feito pelo professor Becker que desenvolveu uma parceria com o decano da Facultad de Ingeniería Electrónica y Biomédica, professor Jaime Humberto Carvaja Rojas. O docente colombiano esteve na Escola em abril deste ano para uma visita, oportunidade em que foi recebido pela CCInt e pôde conhecer melhor as áreas de atuação da EESC.

O acordo também deu continuidade ao Protocolo de Intenções entre UAN e USP assinado pelo reitor Marco Antonio Zago e pela reitora Falk em julho, durante um evento organizado na Colômbia pela Times Higher Education.

Após a assinatura do convênio na EESC, a Reitora fez uma visita aos laboratórios do SEM e também ao Centro de Pesquisas Ópticas e Fotônica (CePOF) do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP, esse último por ser de sua área de formação como pesquisadora.

informação

Comissão de Cooperação Internacional da EESC Tel.: (16) 3373-8188 E-mail: ccint@eesc.usp.br

eesc aun assinatura convenio 0