Livro de docentes da EESC está entre os finalistas do "58º Prêmio Jabuti"
26 de outubro de 2016
Compartilhe:

 

eesc 58 jabuti

 

O livro aborda as principais teorias e técnicas da área de geomática no âmbito das ciências exatas, com destaques para a engenharia civil e a engenharia de agrimensura. Fundamentalmente é um material de apoio para as disciplinas relacionadas à área no ensino superior de graduação e pós-graduação.

 

Os assuntos tratados abrangem os conceitos fundamentais da geomática, com ênfase na topografia e na geodésia, relacionam e discutem os detalhes técnicos dos principais equipamentos de medição, descrevem os métodos e técnicas disponíveis para a coleta de dados em campo e seu georreferenciamento, além de tratar das aplicações de tais métodos e técnicas no desenvolvimento de projetos e trabalhos práticos do engenheiro.

 

Sobre o prêmio

Há 58 anos premiando os melhores talentos do livro brasileiro, o título dá aos vencedores o lastro da comunidade intelectual acadêmica, além de destacar a qualidade do trabalho de todas as áreas envolvidas na criação e produção. Ao todo são premiadas as três melhores obras em 27 categorias distintas.

 

informação

Professores Paulo Cesar Segantine e Irineu da Silva  E-mails: seganta@sc.usp.br e irineu@sc.usp.br


Veja também