Pós-graduação em engenharia mecânica recebe inscrições para mestrado e doutorado
21 de outubro de 2016

eesc inscricoes abertas pos mecanica

Poderão candidatar-se a uma vaga no curso de mestrado os candidatos graduados – ou que no ato da matrícula tiverem concluído o curso de graduação – em instituições de ensino superior oficialmente reconhecidas no Brasil ou no exterior. Já para as vagas de doutorado, poderão se candidatar alunos com nível de mestrado.

Os interessados poderão escolher entre as seguintes áreas de concentração:

• Aeronaves; • Dinâmica de Máquinas e Sistemas; • Manufatura; • Materiais; • Projeto Mecânico; e • Térmica e Fluidos.

Os candidatos aos cursos de mestrado e doutorado deverão realizar uma avaliação de desempenho por meio de exame escrito, no dia 4 de dezembro, que envolverá conhecimentos pertinentes a disciplinas comuns aos cursos de engenharia mecânica e correlatos. A aplicação do certame acontecerá nas dependências do Departamento de Engenharia Mecânica (SEM) da EESC.

Além da prova escrita, o processo seletivo consistirá de análise curricular na qual serão levadas em consideração a adequação do perfil do candidato aos estudos vinculados ao Programa.

Para conhecer o texto integral das normas que disciplinam o processo seletivo, inclusive a quantidade de vagas e os trâmites para a matrícula, consulte o Edital no site do PPGEM: www.eesc.usp.br/ppgem.

informação Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica Tel.: (16) 3373-9401 E-mail: posgrem@sc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC