Equipe EESC USP Tupã lançará seu segundo carro
10 de outubro de 2016

eesc tupa t02

O protótipo vai participar da Competição Fórmula SAE Brasil 2016 – uma das maiores competições universitárias do País –, que acontecerá de 24 a 27 de novembro, na cidade Piracicaba (SP).

A equipe Tupã foi fundada em 2012, a partir da iniciativa de dois alunos EESC com o desejo de projetar e construir um carro elétrico de alto desempenho visando à competição Fórmula SAE. No ano passado, logo na sua primeira participação, o grupo conquistou o terceiro lugar da classificação geral, alcançando boa pontuação nas provas de custo e manufatura, projeto e apresentação.

Confira o vídeo do protótipo 2015.

O evento será gratuito e ocorrerá no Anfiteatro Jorge Caron, localizado junto ao Bloco E-1, e no Espaço Primavera, situado no piso térreo desse bloco, localizados no campus 1 da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

informação

Equipe EESC USP Tupã Site: www3.eesc.usp.br/eformula Facebook: www.facebook.com/usp.tupa