"Conjuntura macroeconômica e política brasileira e sua relação com a inovação tecnológica" é tema de palestra
03 de outubro de 2016

No dia 11 de outubro, terça-feira, às 15 horas, no Anfiteatro Jorge Caron da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, acontece a palestra Conjuntura macroeconômica e política brasileira e sua relação com a inovação tecnológica, ministrada pelo consultor empresarial Vítor Wilher, a convite do professor do Departamento de Engenharia de Materiais, Antonio José Felix de Carvalho.

Durante o encontro será abordado o papel da inovação e do capital humano no desenvolvimento econômico, destacando-se as instituições necessárias para a construção de um ambiente de negócios propício à integração desses dois fatores.

A palestra, que conta com o apoio do Instituto Millenium, será aberta a todo o público interessado e terá duração estimada de 90 minutos, sendo necessário realizar a inscrição prévia pelo formulário on-line, gratuitamente. Serão enviados certificados aos participantes.

O Anfiteatro Jorge Caron localiza-se no, campus 1 da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400 (mapa).

Sobre o palestrante

Wilher é graduado em ciências econômicas pela Universidade Federal Fluminense, tendo obtido o título de mestrado nessa mesma instituição. Economista, escritor, blogueiro e consultor empresarial, escreve periodicamente artigos de política monetária, conjuntura macroeconômica e política brasileira, publicados em jornais, em sites especializados e no seu site pessoal.

informação

Professor Antonio José Felix de Carvalho Departamento de Engenharia de Materiais da EESC Tel.: (16) 3373-8679 E-mail: toni@sc.usp.br