Palestra cancelada: "A Indústria Brasileira – Importância e Situação Atual"
22 de setembro de 2016

eesc eescin palestra wongtschowski baner site

A apresentação terá lugar no Auditório "Prof. Sérgio Mascarenhas" do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP, com duração estimada de 90 minutos, durante os quais serão abordados os desafios e oportunidades para a indústria brasileira, com base na atual situação socioeconômica e política do Brasil e do mundo.

São convidados a participar docentes e alunos de todas as unidades do campus da USP em São Carlos, além do público em geral interessado no assunto. O evento é gratuito e não requer inscrição prévia para participar.

O encontro é uma realização do Centro Avançado EESC para Apoio à Inovação (EESCin) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, com o apoio da Agência USP de Inovação (AUSPIN) e dos seguintes órgãos da EESC: Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx), Laboratório de Processos Avançados e Sustentabilidade (LAPRAS) e Departamento de Engenharia de Produção (SEP).

Sobre o palestrante

eesc eescin palestra wongtschowski foto siteNatural de São Paulo (SP), Pedro Wongtschowski é engenheiro químico, mestre e doutor em Engenharia pela Escola Politécnica da USP. Foi diretor superintendente da Oxiteno (1992-2006) e presidente da Ultrapar Participações (2007-2012).

Atualmente é presidente do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Emprapii) e presidente do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi). É membro do conselho de administração da FAPESP, de diversas empresas – incluindo a Ultrapar Participações e a Embraer – e de instituições não governamentais na área de tecnologia, empreendedorismo e inovação. É também pesquisador associado do Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da USP desde 2012.

informação Equipe EESCin Tel.: (16) 3373-8276 E-mail: eescin@eesc.usp.br Página do evento no Facebook

Por Assessoria de Comunicação da EESC com informações da FAPESP Foto: FAPESP Ilustração: EESCin