"Quinta Musical Solidária" ocorre na próxima semana
03 de agosto de 2016

Há alguns anos, durante a Semana da Engenharia Civil (SEC) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, ocorre a Quinta Musical Solidária, uma atividade que une encontro cultural e de integração com um incentivo à solidariedade. Na próxima quinta-feira, dia 11, uma nova edição ocorrerá, e para participar basta doar um quilograma de alimento não perecível que será encaminhado para instituições de caridade da cidade de São Carlos.

Anualmente a equipe da SEC também realiza outra edição do encontro, fora das atividades da Semana. Na edição do primeiro semestre deste ano foram arrecadados mais de 100 kg de alimentos, e as doações foram encaminhadas para o Cantinho de Luz, um abrigo para idosos localizado em São Carlos.

Além de solidário, o evento é uma oportunidade para os talentos musicais aflorarem no Campus, pois as apresentações são feitas por alunos, professores ou funcionários.

A próxima Quinta Musical ocorrerá no Auditório "Prof. Sérgio Mascarenhas" do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP, localizado no campus 1 da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400. Confira as demais atrações da Semana clicando aqui.

eesc civil quinta musical

informação

Equipe de organização da Semana da Engenharia Civil (SEC)

E-mail: sec.eesc.usp@gmail.com