"Semana da Engenharia Civil" abre inscrições
20 de julho de 2016

eesc sec 2016 site

Os minicursos trarão treinamentos em AutoCAD, Excel, TQS, HP 50g, MS Project, WaterGEMS, FTOOL & AcadFrame e estabilidade de taludes. Já os workshops abrangerão temas como Design Thinking, oratória, produtividade pessoal, gestão de valores, telhados verdes e geomática.

Para os interessados nas viagens técnicas, serão realizadas três excursões: para a Cidade Matarazzo, primeiro hotel de luxo da marca Rosewood na América Latina; para as obras de duplicação da rodovia Régis Bittencourt na Serra do Cafezal, que somam um investimento da ordem de R$ 1 bilhão em uma extensão de 30 quilômetros; e para o novo terminal do aeroporto de Viracopos, que será feito de aço, concreto e vidro, de uma maneira compacta e de fácil construção, expansão e manutenção.

A semana traz também palestras e mesas-redondas, além da quinta musical solidária, um evento cultural que envolve boa música e que tem como ingresso um quilo de alimento destinado à doação para instituições de caridade de São Carlos. Alunos do ensino médio também foram contemplados na programação, com uma visita aos departamentos envolvidos no oferecimento do Curso de Engenharia Civil.

A programação completa pode ser conferida na página do Facebook do evento, www.facebook.com/seceescusp, e as inscrições podem ser realizadas clicando aqui. As palestras e mesas-redondas são gratuitas; para os minicursos, workshops e visitas são cobradas taxas que variam de R$10 a R$40. Também há disponibilidade de alojamento para alunos de outras universidades.

informação

Equipe de organização da Semana E-mail: sec.eesc.usp@gmail.com