Convite: "Sarau de Boas-Vindas" à Texas A&M University
07 de julho de 2016

O evento, que tem o apoio do Centro Cultural e do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus, contemplará música indiana, com a participação do professor da TAMU, Shankar Bhattacharyya, que, além de pesquisador na área de sistemas de controle, é discípulo do mestre em sarode Ustad Ali Akbar desde 1974, tendo em seu repertório composições criadas com base no sistema ancestral do clássico raaga, existente na Índia desde o século XV.

Sarau

Além disso, o Sarau contará com um repertório de músicas brasileiras apresentadas pelos professores do SEL, Luis Fernando da Costa Alberto (vocal) e Elmer Penaloza (saxofone), além de Patricia Cari (vocal); Rafael Magossi (guitarra); Pedro Vieira e Clayton Silva (cavaquinho e violão); Luis Muzzeti (percussão); e Marcelo Calegaro (Piano).

O Espaço 7 localiza-se na Rua Sete de Setembro, 1441, em São Carlos.

Programa de intercâmbio acadêmico

O evento integra-se às atividades do programa de intercâmbio acadêmico e cultural Study Abroad, desenvolvido entre as duas universidades ao longo dos últimos anos.

Esse programa permite que professores da TAMU ofereçam disciplinas da grade regular de graduação em um tempo reduzido, durante o período das férias, porém mantendo a mesma carga horária e conteúdo. Além disso, é uma oportunidade para universitários norte-americanos concluírem parte de seu currículo acadêmico em outro país, adicionando um componente internacional à sua formação. Alunos da EESC também estão inscritos em um dos cursos oferecido como curso de férias.

informação

Centro Cultural Espaço 7 Tel.: (16) 3501-4703 e 3307-5691 E-mail: contribuinte.cultura@ufscar.br