"Oficina de Inovação": Confira os trabalhos finalizados
20 de junho de 2016

A Oficina é uma realização da Agência USP de Inovação em parceria com o CEAS e o Centro Avançado EESC para Apoio à Inovação (EESCin) e visa apoiar projetos com caráter inovador submetidos por alunos de graduação de qualquer unidade da USP.

eesc oficina inovacao

Nesta primeira edição, que teve como áreas de conhecimento o Controle de Infecção Hospitalar e o Controle de Zoonoses, foram selecionados oito projetos, e cada um deles recebeu um aporte de até R$ 5 mil para aquisição de materiais de consumo, serviços de terceiros e equipamentos para o desenvolvimento de protótipos.

Cada aluno de graduação responsável por um projeto pôde indicar como membros colaboradores discentes, docentes e servidores técnicos ou administrativos da USP, formando uma equipe multidisciplinar. Além disso, as equipes tiveram à disposição um conjunto de mentores que puderam ser consultados no decorrer da execução das atividades - teóricas e práticas - que foram realizadas no primeiro semestre de 2016, no formato de uma disciplina optativa.

No evento, além da apresentação dos produtos finais desenvolvidos, também serão selecionados os melhores trabalhos, que poderão participar de competições de inovação ou captar recursos de investidores. As atividades ocorrerão no CEAS e no Anfiteatro Jorge Caron, ambos localizados no campus 1 da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400. Clique aqui para conferir a programação completa.

Aos interessados em participar do encontro pede-se confirmação de presença até o dia 22 de junho pelo telefone (16) 3373-8614 ou e-mail ceas@eesc.usp.br.

informação

CEAS Tel.: (16) 3373- 8614 E-mail:ceas@eesc.usp.br