"Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica em Engenharia" ocorrerá no dia 9 de setembro
09 de junho de 2016

eesc siicusp cicte 2016

O SIICUSP é um evento realizado anualmente que tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por estudantes de graduação da USP e de outras instituições nacionais e estrangeiras. A sua 24º edição será realizada entre os dias 22 de agosto e 30 de setembro, no âmbito das unidades.

O CICTE representa a etapa local do Simpósio e será composto por apresentações orais dos trabalhos desenvolvidos na EESC ou outras instituições de ensino de área correlata. As atividades ocorrerão durante todo o dia, a partir das 7 horas, no bloco D da Área I do campus da USP em São Carlos. Os trabalhos apresentados que forem recomendados pela Comissão de Pesquisa serão publicados nos anais eletrônicos do site do SIICUSP.

Além disso, os estudantes que se destacarem em cada unidade serão selecionados para a Etapa Internacional, que ocorrerá nos dias 19 e 20 de outubro, com pôster na língua inglesa e participação de estudantes e docentes convidados de instituições estrangeiras. Um comitê científico composto de pesquisadores convidados pela Pró-Reitoria de Pesquisa selecionará os melhores trabalhos de alunos USP apresentados nessa Etapa para representarem a USP em outros eventos ou prêmios.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site uspdigital.usp.br/siicusp, até o dia 10 de agosto. Os requisitos podem ser consultados nas normas do Simpósio.

informação

Comissão de Pesquisa da EESC Tel.: (16) 3373-9251 E-mail: cpq@eesc.usp.br