Especialista em gestão e liderança nos EUA ministra aula para alunos da EESC
08 de junho de 2016
Compartilhe:

 

eesc aula robert grinn lideranca  siteA aula ocorreu no Centro de Tecnologia Educacional para Engenharia (CETEPE) da Escola, abordando estudos sobre os elementos que compõem o líder, os perfis de liderança e as formas de avaliação. "A exposição tratou mais dos aspectos de propósito e mudança, e tanto o tema quanto o formato da aula foram muito aderentes às atuais necessidades da USP", comentou o docente.

 

Para expor um pouco do vasto conhecimento e experiência do norte-americano, Gerolamo solicitou que o professor falasse aos alunos sobre sua visão em relação à importância da liderança para profissionais de formação técnica. Em seu discurso, Quinn citou o papel do líder na gestão, inclusive para auxiliar em momentos de redução de custos. "As organizações estão cheias de recursos, e os líderes devem estar atentos a isso", explicou o especialista.

 

eesc aula robert grinn lideranca 3 siteO docente da EESC afirmou que a própria aula foi um exercício sobre o tema. "Conseguimos colocar em prática uma estratégia de ensino de qualidade, integrando a internacionalização com uso da infraestrutura disponível no CETEPE, contando com o apoio fundamental dos funcionários”, comentou Gerolamo.

 

Entre os participantes da pós-graduação, havia alunos regulares e especiais – que são profissionais experientes em organizações, inclusive na USP –, e, segundo o professor do SEP, "a experiência com a aula foi muito bem avaliada por todos os presentes, que enxergaram a importância da complementação técnica do curso de engenharia com competências de liderança". 

Mais sobre o palestrante

eesc robert grinn lideranca  siteRobert Quinn é professor na Universidade de Michigan, EUA, na Organization and Management da Ross Business School, e cofundador do Center for Positive Organizations. Além disso, é consultor na empresa Lift Consulting e também oferece treinamento e palestras sobre temas como liderança e mudança organizacional. É particularmente conhecido por seu trabalho sobre o modelo The Competing Values Framework, que tem sido usado por milhares de gerentes em todo o mundo.

 

Interessados em saber mais sobre seu trabalho podem acessar este site ou seguir as publicações em seu blog.

 

 

Por Keite Marques da Assessoria de Comunicação da EESC, com colaboração do professor Mateus Gerolamo

Fotos: Divulgação/Mateus Gerolamo


Veja também