"Capitalismo Consciente: Como gerar prosperidade de forma humanizada"
24 de maio de 2016

eesc capitalismo consciente 2 site

A palestra será aberta e ministrada pelo diretor do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, Thomas Eckschmidt, e pelas sócias da consultoria BeLiv Brasil, Giovanna Gaiarim e Caroline Zulueta.

O Capitalismo Consciente refere-se a um novo modelo econômico que tem como propósito gerar prosperidade de forma humanizada e está embasado em quatro pilares que o diferenciam do modelo atual: liderança consciente, propósito maior, orientação para stakeholder e cultura consciente. Durante a palestra, serão apresentados esses pilares e casos reais de empresas que revelam como esse modelo está superando a forma tradicional de se fazer negócios no mundo corporativo.

Sobre os palestrantes

Eckschmidt é ex-produtor rural, empreendedor, consultor e autor. Engenheiro pela Escola Politécnica da USP com MBA Executivo pela Business School São Paulo, é formado em Agricultura Ecológica pelo Instituto Latino-americano de Ciências e possui extensão em Agronegócios em Harvard. Já ganhou o prêmio de Empreendedor do Ano pelo PME Estadão, FGV e PEGN Globo. Trabalhou em várias multinacionais e em mais de 20 países antes de empreender, lançar cinco livros e três patentes. Atualmente é diretor geral do Instituto do Capitalismo Consciente, CEO da startup ResolvJa.com.br e mediador da Câmara Latino-americana de Mediação e Arbitragem.

Giovanna Gaiarim e Caroline Zulueta são sócias da Be Liv, uma consultoria de desenvolvimento organizacional e humano que trabalha na ressignificação da identidade de organizações, marcas e indivíduo por meio da ampliação de consciência para a construção de uma sociedade mais humanizada e sustentável. A Be Liv atua no desenvolvimento de soluções no âmbito da cultura, gestão, estratégia e operação, conectando propósitos de organizações e indivíduos.

informação

Alisson Gazzola Pereira - Cofundador do Capitalismo Consciente Universidades