Alunos apresentam protótipos de melhoria para serra de bancada
23 de maio de 2016

O desafio teve a parceria da empresa Fundição Brasileira de Metais (FBM), de São Carlos, e propôs a criação de um novo conceito para a serra de bancada dessa companhia. Primeiramente os alunos, divididos em grupos, tiveram a oportunidade de conhecer os usuários da peça a fim de compreenderem suas necessidades. Depois, durante o semestre, receberam aulas teóricas de ergonomia e puderam aplicar os conhecimentos em seus projetos.

Em uma terceira fase, cada grupo teve a chance de mostrar uma prévia das ideias à empresa e obter um 'feedback' dos pontos principais para o aperfeiçoamento do projeto e a montagem de um protótipo, que foi testado com usuários reais.

Essa apresentação irá finalizar o trabalho realizado durante todo o semestre letivo e eleger o melhor conceito exposto por meio de um júri composto pelo presidente da FBM, Ivan Vidal, convidados da empresa e professores da EESC.

O evento será gratuito e aberto ao público, não sendo necessário realizar inscrição.

informação

Professora Janaina Costa Tel.: (16) 3373-9405 E-mail: jcosta@sc.usp.br