EESC integra grupo de centros mundiais de pós-graduação em túneis, endossado por entidade internacional
20 de maio de 2016

timepress tunel siteProgramas de 21 países são endossados pelo Comitê, entre eles dois do Brasil: o da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP e o da Universidade de Brasília. O programa da EESC foi representado na reunião pelo professor do Departamento de Geotecnia da EESC, Tarcísio Barreto Celestino, presidente do Comitê Brasileiro de Túneis (CBT) e recém eleito presidente da ITA. A lista completa dos programas endossados pela entidade pode ser vista clicando aqui.

Entre outros assuntos, foram discutidas maneiras de estreitar a cooperação entre as entidades da rede de programas através de períodos de visita de professores, ou da transmissão de aulas via internet. A EESC poderá se beneficiar da medida.

A Associação Internacional de Túneis e Espaço Subterrâneo foi fundada há 42 anos e congrega grupos nacionais de 72 países, tendo sua sede na Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL), Suíça. Um de seus comitês mais ativos é o de educação e treinamento.

Por Timepress, com adaptações da Assessoria de Comunicação da EESC