Professor da EESC publica nova edição de sua obra sobre gestão da qualidade
06 de maio de 2016

eesc gestao qualidadeCom base nessa visão, o chefe do Departamento de Engenharia de Produção (SEP) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, professor Luiz Cesar Ribeiro Carpinetti, lançou a terceira edição do livro Gestão da Qualidade: Conceitos e Técnicas (Atlas, 2016, 258 páginas, R$85,00), também disponível na versão e-book (Atlas, 2016, 258 páginas, R$68,00).

Em 11 capítulos, a obra apresenta técnicas de gestão da qualidade agrupadas em dois níveis: estratégico e operacional. Os conceitos e técnicas discutidos são apresentados e explicados com exemplos de fácil compreensão, e no final de cada capítulo o leitor encontra referências bibliográficas para estudos complementares e questões para discussão.

O livro é recomendado para profissionais da área de qualidade, bem como para cursos de treinamento e leitura complementar para disciplinas que tratam de gestão da qualidade em cursos de administração de empresas e engenharia de produção.

Sobre o autor

Luiz Cesar Ribeiro Carpinetti é engenheiro mecânico pela EESC, com mestrado em Metrologia e Garantia da Qualidade pela Cranfield Institute of Technology, doutorado em Engenharia da Qualidade pela University of Warwick, ambas na Inglaterra, e pós-doutorado na Virginia Tech (EUA). Obteve o título de livre-docente pela EESC, onde atua como professor na área de qualidade dos cursos de graduação, mestrado e doutorado em Engenharia de Produção. Autor de livros e artigos publicados em periódicos especializados, nacionais e internacionais, coordena e participa de projetos de pesquisa e de consultoria.

informação

Luiz Cesar Ribeiro Carpinetti E-mail: carpinet@sc.usp.br