Evento debate aspectos sociais do rompimento da barragem em Mariana (MG)
02 de maio de 2016
Compartilhe:

O encontro é organizado pela equipe da XIII Semana da Engenharia Ambiental, pela Secretaria Acadêmica Pró-Ambiental e por graduandos e docentes da disciplina SHS0365 – Monitoramento Ambiental: Casos de Estudos do curso de Engenharia Ambiental da EESC, e faz parte de uma série de eventos que trarão informações acerca desse desastre.

barragem mariana agencia brasil

A data do encontro faz referência ao dia 5 de novembro de 2015, quando ocorreu o rompimento da barragem de rejeito de minério de ferro da Samarco no município de Mariana (MG). Além disso, coincide com o movimento Um Minuto de Sirene que propõe um ato todo quinto dia de cada mês naquele município para garantir o contínuo debate e diálogo, a preservação da memória – inclusive do desastre – e os direitos dos atingidos.

 

O evento ocorrerá no Anfiteatro Jorge Caron e contará com a participação da especialista em Sociologia dos Desastres, professora Norma Valencio; do membro da Coordenação Estadual do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Thiago Alves; e do membro da Coordenação Regional do MAB e morador de Barra Longa, Sérgio (Papagaio).

 

O segundo módulo da atividade ocorrerá no dia 17 de maio, durante a XIII Semana da Engenharia Ambiental, e tratará dos impactos ambientais associados ao desastre e dos aspectos técnicos relacionados à barragem de rejeitos.

 

Os eventos são abertos ao público.

 

informação

Evento no Facebook

 

Foto: Agência Brasil


Veja também