Convite: Reunião Magna 2016 da Academia Brasileira de Ciências
02 de maio de 2016
Compartilhe:

Com o tema 100 Anos de Ciência: Construindo um Futuro Melhor, a reunião comemorativa do centenário da Academia Brasileira de Ciências será realizada nos dias 4, 5 e 6 de maio de 2016, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e terá cientistas brasileiros e estrangeiros de grande destaque discutindo as contribuições da ciência para um amanhã melhor.

eesc abc site

As sessões abordarão estudos sobre zika vírus, saúde global, segurança alimentar sustentável, energia, novas tecnologias e educação, entre outros temas de grande interesse da sociedade. Serão conduzidas por cientistas brasileiros de destaque e convidados estrangeiros de excelência, inclusive o ganhador do Prêmio Nobel de Física 2015, TakaakI Kajita.

Neste ano especial, a Reunião Magna será realizada em parceria com o recém-inaugurado Museu do Amanhã, totalmente dedicado à ciência e ao conhecimento. Haverá no local uma exposição contando um pouco da história da ABC e apresentando alguns dos cientistas brasileiros que construíram a ciência e, assim, promoveram o desenvolvimento em nosso país.

A participação é gratuita, entretanto é necessário realizar a inscrição pelo formulário on-line.

A Academia convida todos a estarem presentes nessa ocasião. Veja a programação em anexo para escolher os dias e turnos de seu interesse.

Por Assessoria de Comunicação da ABC

 

informação

Clarice de Oliveira Cudischevitch Assessoria de Comunicação da ABC Tel.: (21) 3907-8129 E-mail: ascom@abc.org.br


Veja também