Palestra discute sono, ronco, apneia obstrutiva e sua relação com a odontologia
26 de abril de 2016
Compartilhe:

eesc odontologia do sono site

A atividade será apresentada pelo odontologista Walter da Silva Junior, que abordará a importância do sono e da odontologia para o sono, os distúrbios mais comuns, a higiene, além de tratamentos para o ronco e a apneia obstrutiva.  

 

O evento é organizado pelo professor do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação da EESC, José Marcos Alves, e ocorrerá no Auditório "Prof. Sérgio Mascarenhas" do Instituto de Física de São Carlos, localizado no campus 1 da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400. Também haverá transmissão simultânea da atividade via IPTV-USP, por meio deste link, e posteriormente um vídeo em alta resolução do encontro será disponibilizado. 

 

O Programa de Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia é oferecido pela EESC em conjunto com Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) e Instituto de Química de São Carlos (IQSC), ambos da USP.

 

Sobre o palestrante

Silva é formado em odontologia pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP) de Bauru, possui mestrado pela Universidade do Sagrado Coração de Jesus e doutorado pela Faculdade de Odontologia da USP de Bauru. Além de atuar em clínica odontológica particular há 30 anos, é coordenador do curso de imersão em Odontologia do Sono e membro da Associação Brasileira do Sono.

 

Outro destaque em sua atuação profissional é a participação na organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) Turma do Bem que presta serviços odontólogicos para comunidades de baixa renda.

informação

Programa de Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia Tel.: (16) 3373-9586 E-mail: bioengenharia@eesc.usp.br


Veja também