Professor Eduardo Mário Mendiondo recebe a Medalha de Defesa Civil do Estado de São Paulo
15 de abril de 2016
Compartilhe:

 

eesc mario mendiondo defesa civil 01 siteA entrega das medalhas para mais de 70 personalidades ocorreu na cerimônia de celebração dos 40 anos da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, realizada no Palácio dos Bandeirantes, no dia 11 de fevereiro.

 

O docente disse estar muito lisonjeado e agradecido pela congratulação. "A medalha renova a minha motivação de cada vez mais me aproximar e colaborar com a Defesa Civil através de meus trabalhos nas frentes de atuação", afirmou.

 

Seu envolvimento com a Defesa Civil de São Carlos teve início em 2002, quando se voluntariou e recebeu um voto de louvor dos professores do Conselho do SHS para atuar em colaboração com as atividades do órgão. Desde então, desempenha ações no monitoramento e implantação de novas tecnologias para medir precipitação da chuva, mapear áreas de risco e pontos de enchentes.

 

"A medalha é o reconhecimento do Governo do Estado para civis e militares que colaboram de forma significativa com o trabalho da Defesa Civil e, consequentemente, com a sociedade. No meu caso, por ser um docente, acredito que o mérito veio pela minha trajetória e atuação interdisciplinar em tecnologia e inovação", destacou o professor.

 

Além de contribuir no ensino, pesquisa e extensão como professor na EESC e colaborar com as ações da Defesa, Mendiondo é o atual coordenador geral do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN).

 

Por Keite Marques da Assessoria de Comunicação da EESCFoto: Gabriela Korossy

 


Veja também