Participantes da "Pet Terapia" realizam primeira atividade com os animais
14 de abril de 2016
Compartilhe:

 

O contato com os bichos aumenta a autoestima dos participantes e também amplia sua integração nos processos organizacionais, proporcionando benefícios em bem-estar e em qualidade de vida no trabalho e, consequentemente, na produtividade.

 

A atividade é orientada pelo servidor do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação da EESC, José Luis Dorici, que possui experiência em dinâmicas que integram diversos animais domesticáveis e pessoas, em especial idosos e crianças com necessidades especiais. Para o início do evento ele trouxe uma tartaruga, dois peixes, dois cachorros, uma gata e duas calopsitas.

eesc pet terapia 75 site

A servidora do Serviço de Protocolo, Juliana Pereira Mariano, foi uma das participantes do primeiro dia e gostou bastante de manter contato com os bichos e de interagir com os colegas de trabalho. "Gostei de tudo. A dinâmica final na qual os participantes se aproximaram mais uns dos outros foi legal e divertida", comentou.

 

Ela ainda confirmou que irá participar nas próximas atividades, principalmente com os cachorros, pelos quais tem uma paixão maior. "Eu adoro animais e acredito que esse trabalho pode contribuir muito para aliviar o estresse do nosso dia a dia. É impossível ficar de mau humor diante de criaturas tão puras", destacou Juliana.

Cada participante ficou responsável por um bicho e interagiu conforme o seu comportamento natural e espontâneo, o que garantiu muitos risos e sorrisos das pessoas. A servidora do Serviço de Expediente, Rosangela Suzana Procopio Sentevilles, disse que se interessou pela atividade com o objetivo de conhecer a prática da Pet Terapia e os benefícios que pode proporcionar ao ser humano. "Gostei bastante da dinâmica, é interessante perceber como cada participante se relaciona com os bichos", explicou.

 

A Pet Terapia ocorre todas as segundas-feiras, às 8h30, no vão livre do Bloco E-1, com duração de 30 minutos.

 

Por Keite Marques da Assessoria de Comunicação da EESC

 

{gallery cols=4}/noticias/2016/pet_terapia/galeria{/gallery}


Veja também