Biblioteca realiza exposição de fotos indígenas
08 de abril de 2016

A mostra reúne imagens dos indígenas que estudam na UFSCar e retratam suas realidades de vida e, principalmente, as diferenças entre os povos, bem como a inserção e participação de representantes dos grupos na vida urbana, na universidade e no mercado de trabalho. Trata-se de um novo olhar sobre a perspectiva que vem sendo construída nos últimos anos - o índio urbano.

A ação homenageia o Dia do Índio, comemorado em 19 de abril, data proposta em 1940 por líderes indígenas do continente americano que participaram do Primeiro Congresso Indigenista Interamericano no México, e que foi inserida no calendário brasileiro pelo Decreto-Lei nº 5.540, de 2 de junho de 1943.

eesc svbibli exposicao indigena site

A abertura da exposição ocorrerá no dia 12, às 14h30, com uma atividade cultural realizada pelos membros do Programa de Educação Tutorial (PET) - Saberes Indígenas da UFSCar, que contarão histórias de seus povos para as crianças e adolescentes do Projeto Pequeno Cidadão e da Creche e Pré-Escola da USP em São Carlos.

A inauguração da mostra será realizada no Saguão de Entrada e as fotos estarão expostas no corredor inferior da Biblioteca, podendo ser visitadas de segunda à sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas.

A Biblioteca está localizada no campus 1 da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

informação

Serviço de Biblioteca Tel.: (16) 3373-9247 E-mail: biblioteca@eesc.usp.br