Lançamento do Grupo de Excelência em Empresas Familiares da EESC será aberto à comunidade
05 de abril de 2016
Compartilhe:

 eesc logos

 

O grupo terá a coordenação do professor do Departamento de Engenharia de Produção (SEP) da EESC, Luiz Ricardo Kabbach de Castro, e integrará ações de pesquisa, ensino e extensão universitária, com a consolidação de uma rede de empresas familiares e a realização de cursos para a comunidade interna e externa da Universidade. As ações partem do princípio de que as empresas familiares desempenham um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social de um país, e que o conhecimento sobre a dinâmica dessas firmas pode fomentar crescimento.

 

O evento de lançamento receberá como destaque a apresentação do ex-aluno do curso de Engenharia Civil da EESC, Elvio Lupo, sobre sua empresa familiar, a Lupo. Ele estará acompanhado pela diretora-presidente da empresa, Liliana Aufiero, também ex-aluna da Escola. Além disso, haverá a participação de especialistas em gestão de empresas familiares e estratégia, como o professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP, Marcelo Sanches Pagliarussi, e os representantes das empresas Societàs Consultoria, Pedro Adachi, e Symnetics, Antonio Sorbara.

 

Um site com informações sobre a iniciativa já está no ar e pode ser acessado no endereço www.ceef.prod.eesc.usp.br, onde é possível realizar a inscrição para participar do lançamento.

 

O evento ocorrerá no Departamento de Engenharia de Produção, localizado no campus 1 da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

  

informação

Secretaria do Grupo de Excelência em Empresas Familiares E-mail: secretaria.ceef@usp.br

 


Veja também