USP realiza "Feira USP e as Profissões" em Pirassununga
05 de abril de 2016

O processo de inscrição é realizado online, pelo próprio aluno, por seus pais ou por sua escola, no site prceu.usp.br/uspprofissoes/14fepusp, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. O evento reúne as unidades de ensino e pesquisa da USP localizadas nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos. A USP oferece 66 cursos de graduação e 3.545 vagas no interior do Estado.

eesc fzea marcos santos siteA 14ª Feira USP e as Profissões - Campi Interior também é uma oportunidade para que os jovens obtenham informações sobre o vestibular, os programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação etc.) e o mercado de trabalho. Realizada em parceria com a Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA), a iniciativa faz parte do programa USP e as Profissões.“Percebemos que a Feira tem propiciado um espaço importante para a discussão e o entendimento por parte dos estudantes em relação aos cursos que pretendem seguir, especialmente para aqueles com maior dificuldade de escolha entre cursos com características próximas”, comenta o professor Adriano Tech, coordenador do evento e presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FZEA. Segundo Tech, é estimado que, durante os dois dias de evento, aproximadamente 13 mil pessoas visitem a Feira.Sobre Pirassununga – O campus da USP em Pirassununga é o maior da Universidade em extensão territorial. Originalmente, o espaço abrigava uma fazenda que, em 1945, iniciou suas atividades como Escola Prática de Agricultura Fernando Costa. Depois, a Escola se integrou à Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e, em outubro de 1989, o local se tornou um campus da Universidade. Atualmente, Pirassununga engloba duas unidades de ensino e pesquisa da USP: a Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ).

informação

Divisão de Ação Cultural da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP

Tel.: (11) 3091-3511 ou (11) 3091-3513

E-mail: uspprofi@usp.br