"Workshop sobre as Novas Diretrizes para os Cursos de Engenharia" ocorre nesta segunda
15 de março de 2016
Compartilhe:

 

Esta primeira edição do Workshop tem como principal objetivo promover discussões sobre métodos de ensino e de aprendizagem baseados no uso de novas tecnologias e em abordagens ativas como elementos motivacionais para os alunos de graduação e de pós-graduação na construção do conhecimento. Esta iniciativa caracteriza-se como um importante passo em direção à implantação das novas diretrizes para a estrutura curricular dos cursos.

 eesc lab eletrica site

Muito embora a organização do evento tenha sido realizada pelos núcleos dos Cursos de Engenharia Elétrica e de Computação, o debate atinge o ensino em todos os cursos de engenharia, inclusive nas disciplinas ofertadas por docentes de outras unidades para cursos da EESC. Portanto, o convite é estendido a todos os interessados na discussão.

 

A proposta é que ao longo do primeiro semestre de 2016 sejam organizadas outras edições desse evento, visando apresentar experiências para fomentar as discussões em torno do tema e, no segundo semestre, promover os trabalhos de elaboração de um plano de ações por parte dessas CoCs e do Departamento.

 

Os interessados em participar devem confirmar presença até sexta-feira, dia 18, pelo telefone (16) 3373-9365 ou e-mail departamento.eletrica@eesc.usp.br. Confira a programação completa clicando aqui.

 

informação

Secretaria do SEL Tel.: (16) 3373-9365 E-mail: departamento.eletrica@eesc.usp.br

 

Por Assessoria de Comunicação da EESCFoto: Nathália Nicola


Veja também