Biblioteca recebe doações de livros para o Bookcrossing
08 de março de 2016
Compartilhe:

eesc bookcrossing logo site

O BookCrossing é uma biblioteca mundial e também uma rede social inteligente e ativa, pois o livro pode ser rastreado através de seu número de identificação e assim reunir comentários e resenhas de diferentes leitores, conectando-os. Atualmente a rede conta com aproximadamente 1,6 milhão de integrantes e mais de 11 milhões de livros viajando por 132 países.

 

Para participar, basta acessar o site www.bookcrossing.com e criar uma conta. As doações devem ser cadastradas para receber um número de identificação que permite o rastreio. Já para retirar um livro, basta comparecer num dos pontos de distribuição ou pegar uma obra diretamente com um membro da rede. No site é possível pesquisar os títulos disponíveis por pais, cidade e ponto de distribuição ou pelo próprio nome da obra ou do autor. O melhor: tudo gratuitamente.

eesc bookcrossing site

Além de ser um ponto de distribuição, a Biblioteca da EESC também recebe doações, cadastradas ou não no site, em uma caixa que está disponível permanentemente no hall de entrada do setor.

 

informação

Serviço de Biblioteca Tel.: (16) 3373-8860 E-mail: biblioteca.atendimento@eesc.usp.br


Veja também