Calouros são convidados a conhecer e participar dos grupos extracurriculares
22 de fevereiro de 2016
Compartilhe:

eesc grupos extracurriculares 49 site

Os grupos projetam e constroem protótipos de carros, aviões, robôs, foguetes e desenvolvem atividades de extensão, além de prestarem consultoria a empresas de engenharia e arquitetura, entre outras ações. Tudo é organizado pelos próprios discentes, com o apoio de professores e servidores técnicos e administrativos da EESC e o incentivo de diversas empresas patrocinadoras.

 

Além da oportunidade de aplicar a teoria aprendida em sala de aula, essas ações permitem vivenciar uma realidade próxima a das empresas, na qual os alunos têm a oportunidade de trabalhar em equipe, desenvolver habilidades de oratória, lidar com prazos e financiamento de projetos, além da emoção de competir em eventos nacionais e internacionais.

 

eesc grupos extracurriculares 50 siteO integrante do Topus, que desenvolve pesquisas aeroespaciais, Gustavo Camargo Teixeira de Almeida, acredita que participar de um grupo extracurricular enriquece a formação profissional, pois “você tem que trabalhar muitas vezes por conta própria, pesquisar coisas que não são de fácil alcance e aprender a fazer muita coisa que não se ensina no curso”. Outro membro da equipe, Jhonatan Ribeiro do Nascimento, avaliou como positiva a participação no evento. “É o primeiro contato que os grupos têm e que podem interagir com os ‘bixos’ de uma maneira mais formal”, afirmou.

 

Durante o período da manhã, 11 grupos estiveram presentes no Anfiteatro Jorge Caron e realizaram uma breve apresentação sobre suas atividades. Na sequência, uma exposição no Espaço Primavera apresentou os protótipos e os prêmios das equipes, oferecendo aos visitantes uma oportunidade para esclarecerem suas dúvidas com os integrantes dos grupos.

 

A lista com todas as equipes, seus contatos e os respectivos processos seletivos para novos integrantes está disponível clicando aqui. Além disso, neste link estão disponíveis, até o dia 4 de março, fotos das apresentações em alta resolução para download.

 

informação

Assessoria de Comunicação Tel.: (16) 3373-6600 E-mail: comunicacao@eesc.usp.br

 

 

Veja também