Festividade: Formandos 2015 participam de Cerimônia Comemorativa da Colação de Grau
04 de fevereiro de 2016

eesc colacao de grau comemorativa 03 siteNo total participaram da sessão 248 alunos da Escola, dos cursos de Engenharia Ambiental, Civil, Mecânica, de Materiais e Manufatura, Mecatrônica, Aeronáutica, Produção Mecânica, Elétrica – Ênfase em Eletrônica e Ênfase em Sistemas de Energia e Automação –, além do curso de Engenharia de Computação, oferecido em conjunto com o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), este representado pela presença de sua vice-diretora, professora Maria Cristina Ferreira de Oliveira.

A cerimônia teve o apoio e a participação de servidores técnicos e administrativos do Serviço de Apoio aos Colegiados e da Assistência Técnica Acadêmica da Escola. Compondo a mesa, estiveram presentes docentes e funcionários homenageados, paraninfos dos cursos e o patrono da turma 2015.

Para os amigos e familiares, a cerimônia foi um momento de emoção, orgulho e alegria do começo ao fim, com muita comemoração para cada formando chamado para receber o canudo e os cumprimentos dos componentes da mesa.

Dentre os novos engenheiros estava Gabriel Sotto Mayor, de 25 anos, graduado no curso Engenharia Aeronáutica, que afirmou estar realizando um grande sonho. “É um sentimento de dever cumprido e de um sonho realizado, os últimos cinco anos foram os melhores da minha vida, agora me sinto no dever de buscar novos desafios”, destacou.

Sobre o futuro, ele acredita que a Escola será um ótimo cartão de visitas: “Tenho certeza que ter me graduado pela EESC me abrirá muitas oportunidades, portanto espero encontrar desafios, amizades e ambientes parecidos com os que eu encontrei na universidade”, comentou.

eesc colacao de grau comemorativa 02 siteForam homenageados os paraninfos, professores e funcionários de cada curso, além do patrono da turma 2015, o professor José Guilherme Sabe, do Departamento de Engenharia Mecânica da EESC, que muito emocionado agradeceu sua indicação pelos formandos. “Esta escola fez diferença cabal em minha vida: acolheu-me como aluno, como docente e agora, graças a vocês formandos, como patrono, o que considero o ápice de minha carreira. Caros formandos, e agora colegas, temos o privilégio de sermos engenheiros. Eu amo essa profissão, e me orgulha poder colaborar como docente, mesmo que dela só uma pequena fração possa ensinar. Engenheiro: o que desenvolve a arte de converter os recursos da natureza para o bem-estar e segurança do homem”, discursou.

Há mais de 60 anos a EESC contribui com a formação de novos engenheiros, alcançando o total de 9.942 profissionais graduados, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho ou da carreira acadêmica por meio do ensino, pesquisa e extensão de qualidade e do alto nível do corpo docente, que os capacita para desenvolverem soluções inovadoras em prol da sociedade.

Completando as comemorações, no período da noite os formandos e convidados participaram de um jantar de gala e, no sábado, dia 30, encerraram as festividades com o baile de formatura, marcado por muita alegria e confraternização. Ambos os eventos ocorreram na cidade de Araraquara.

Confira os homenageados por curso:

Patrono da Turma de 2015

Professor José Guilherme Sabe