Grupo da USP São Carlos promove oficina de robótica na Campus Party
22 de janeiro de 2016

futebol
Simulação 2D é uma das modalidades de futebol de robôs

Para participar, os interessados devem levar o próprio notebook. Os softwares necessários para a oficina serão fornecidos pelos palestrantes. É indicado que os participantes tenham conhecimento básico do sistema Linux e programação C . Caso eles não possuam o Linux, recomenda-se a instalação de um programa de máquina virtual, como o VirtualBox. Para se inscrever na Campus Party, basta comprar as entradas disponíveis no site do evento.

A oficina será ministrada por Adam Moreira, doutorando em Ciências da Computação e Matemática Computacional do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC); Rafael Lang, doutorando em Engenharia Elétrica da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC); além de Guilherme Oliveira e Henrique Britto, ambos alunos do curso de Engenharia de Computação, que é oferecido em conjunto pelo ICMC e pela EESC.

campus
Na Campus Party são tratados diversos temas relacionados à internet

Sobre o Warthog Robotics - O Warthog Robotics é um grupo de pesquisa e extensão vinculado à USP em São Carlos. O objetivo principal é a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias associadas à robótica e a aplicação nos complexos ambientes de futebol e combate de robôs. O grupo participa frequentemente de competições nacionais e internacionais, tendo conquistados diversos títulos. Fundado em 2011, a partir da fusão de dois tradicionais grupos de robótica, o USPDroids (ICMC) e o GEAR (EESC), o Warthog conta hoje com cerca de trinta membros fixos e atinge, durante a fase de treinamento, até sessenta estudantes de vários cursos de graduação e pós.

Informação

Site da oficina: www.icmc.usp.br/e/ce64aFacebook do Warthog: www.facebook.com/WarthogRoboticsSite da Campus Party Brasil: brasil.campus-party.org

Por Assessoria de Comunicação do ICMC