Alunos de pós-graduação do curso de Engenharia de Produção participam da primeira edição do IntegraPós
22 de dezembro de 2015

Esse evento foi realizado no dia 11 de dezembro e promovido pela coordenação do Programa e apoiado pelo Departamento, com o objetivo de integrar os alunos, de maneira que todos saibam de outras pesquisas em desenvolvimento no SEP, identifiquem correlações e complementaridades entre os trabalhos e que ainda essas observações permitam cooperação entre os próprios estudantes.

eesc eventos de apresentacoes de traballhos 05 site

“Até mesmo os alunos que ficam juntos no mesmo laboratório não têm o conhecimento sobre os trabalhos uns dos outros. Também, assistir apresentações de projetos dos colegas pode ser um fato inspirador para os ingressos no programa. Além disso, as apresentações podem indicar gaps, estimular parcerias, entre outras formas de cooperação”, explicou Daisy.

A professora ainda destacou que a ideia é ter pelo menos um IntegraPós a cada ano.  “Queremos aprimorar o evento a cada acontecimento. Para o próximo já pensamos em apresentações reunidas em blocos por afinidade com posterior discussão a respeito dos projetos”, definiu a professora.

Por Keite Marques da Assessoria de Comunicação da EESC

Fotos: Keite Marques