Colação de grau de 243 formandos encerra as atividades acadêmicas da EESC
21 de dezembro de 2015

eesc colacao de grau dezembro 01 site

O diretor da Escola, professor Paulo Sergio Varoto, conduziu a colação de grau com a presença do Presidente da Comissão de Graduação, professor Eduardo Morgado Belo, do representante da EESC no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA), professor Paulo Cesar Lima Segantine, da vice-diretora do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, Maria Cristina Ferreira de Oliveira, devido à parceria estabelecida entre aquela Unidade e a EESC no oferecimento do Curso de Engenharia de Computação, do ex-diretor da EESC, professor Marcius Fantozzi Giorgetti, além dos coordenadores dos cursos e seus suplentes, dos paraninfos das turmas e dos chefes dos departamentos.

A cerimônia solene contou com a presença de pais, familiares e amigos dos estudantes. À medida que os formandos eram chamados à frente para receberem o certificado de conclusão de curso e os cumprimentos dos componentes da mesa, o público presente se emocionava, festejava e aplaudia a conquista dos mais novos engenheiros do país.

eesc colacao de grau dezembro 02 siteMuito emocionada, a aluna Isabella de Oliveira Stranieri comentou que a colação encerra um ciclo de muitas histórias. “Eu vivi na faculdade muitos momentos bons, fiz muitos amigos que se tornaram minha segunda família. Além dos aprendizados e desafios vencidos nos estudos e na distância da casa dos meus pais. Realmente muita coisa me marcou nos anos de graduação e fico muito emocionada em hoje olhar para traz e dizer que valeu a pena e que eu consegui”, destacou a estudante.

Os melhores alunos formados de cada curso foram reconhecidos com homenagem e a entrega dos prêmios do CREA e do Instituto de Engenharia, além do Prêmio Lavoisier do Conselho Regional de Química IV Região de São Paulo, para o melhor aluno do curso de Engenharia Ambiental.

No encerramento de cada sessão, o Diretor da Escola ressaltou o momento como um passo muito importante para a carreira dos novos engenheiros. “Hoje vocês não têm a percepção muito clara do que a formação na EESC vai significar no futuro, mas daqui há um tempo irão perceber que a Escola passará a ser uma relíquia em suas vidas, como uma das melhores escolas de engenharia do país. Agora vocês estão com a missão de carregar essa relíquia ao longo da vida. Desde já eu desejo a todos muitas felicidades e muito êxito na prática da profissão”, declarou Varoto.

Em mais um ano a cerimônia de colação de grau foi coordenada pelos servidores técnicos e administrativos Wagner Paschoal de Andrade Antonio, Vlademir Cholak, João Batista Betoni, José Angelo e Silva, Janete Rigolão, Silvia Loreiro e Mario Marcio Espadacini e a estagiária Raíra Felici Muniz dos Santos.

eesc colacao de grau dezembro 04 site

Por Keite Marques da Assessoria de Comunicação da EESC