Oficina de Inovação: Prorrogado o prazo para submissão de projetos
08 de dezembro de 2015

eesc oficina inovacaoA Agência USP de Inovação em parceria com o Centro Avançado EESC para Apoio à Inovação (EESCin) e o Centro de Engenharia Aplicada à Saúde da Escola de Engenharia de São Carlos (CEAS-EESC) lançaram uma chamada que visa apoiar projetos com caráter inovador submetidos por alunos de graduação regularmente matriculados em qualquer Unidade da USP.Serão selecionados até 20 projetos e cada um deles poderá receber um aporte de até R$ 5 mil para aquisição de materiais de consumo, serviços de terceiros e equipamentos.O aluno de graduação responsável pela submissão do projeto poderá indicar como membros colaboradores: discentes, docentes e servidores técnico-administrativos da Universidade de São Paulo. Além disso, as equipes terão à disposição um conjunto de mentores que poderão ser consultados no decorrer da execução das atividades.A iniciativa tem o formato de disciplina optativa e reúne um conjunto de atividades teóricas e práticas a serem realizadas no primeiro semestre de 2016. Algumas atividades serão realizadas, inclusive, aos sábados.Área do ConhecimentoPoderão participar do processo de seleção projetos nas seguintes Áreas:• Controle de Infecção Hospitalar: visa apoiar o desenvolvimento de novos produtos e ferramentas que reduzam a incidência das infecções hospitalares.• Controle de Vetores de Zoonoses: novos produtos e ferramentas que contribuam para ações preventivas e corretivas de monitoramento e/ou combate, por meios biológico, mecânico/ambiental ou químico, de vetores de patógenos reduzindo sua instalação e/ou reprodução, evitando assim a transmissão de agentes causadores de doenças.

Confira o cronograma de atividades atualizado e demais documentos para inscrição diretamente no site da Oficina e na página no Facebook.

informaçãoEquipe EESCinTel.: (16) 3373-8276E-mail: eescin@eesc.usp.br Agência USP de InovaçãoTel:. (16) 3373-8052E-mail: inovacao@sc.usp.br