Palestra com professor da EESC comemora os 20 anos do Núcleo de Informação Tecnológica em Materiais da UFSCar
19 de outubro de 2015

eesc joao fernando gomes de oliveira fapesp  4 siteA palestra promoverá uma discussão sobre o desenvolvimento da inovação na indústria em diversos países. Serão apresentados novos modelos de negócio para a indústria, altamente impactados pelo uso de tecnologias móveis de informação e pelo conceito de serviços acoplados ao produto. O evento será concluído com uma exposição sobre os caminhos mais eficazes para a inovação industrial no Brasil e como foi formulado o sistema EMBRAPII, com base nessas premissas.

A atividade será realizada na Sala de Seminários do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Matérias (PPGCEM), localizada no prédio do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa), situado na área Norte da UFSCar, às 14 horas.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo público em geral (alunos, docentes e demais interessados), clicando aqui.

Sobre o palestrante

Oliveira é engenheiro mecânico, professor titular da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, vice-presidente da Academia Brasileira de Ciência (ABC) e membro do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e do Conselho Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Fez seu pós-doutorado na University of California, Berkeley, foi diretor-presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII). Em 2010, recebeu o Prêmio FCW da Fundação Conrado Wessel na Categoria Ciência Aplicada.

informação

NIT/Materiais Tel.: (16) 3351-8551