"5º Simpósio Aprender com Cultura e Extensão"
05 de outubro de 2015

simposio cultura extensao 2015 siteA inscrição de público em geral, para participar do evento, pode ser feita clicando aqui.Durante os dois dias, serão apresentados os resultados alcançados pelos 750 projetos selecionados no edital 2014/2015 do programa Aprender com Cultura e Extensão, cujo objetivo é fomentar as ações de cultura e extensão na Universidade por meio da interação das atividades de pesquisa dos estudantes de graduação.Todos os projetos serão apresentados à comunidade acadêmica e avaliados durante o simpósio por docentes da USP. Os projetos classificados em primeiro lugar em suas respectivas áreas – Humanidades, Ciências Exatas e Biológicas – receberão distinções acadêmicas e, ainda, poderão propor um artigo para o volume 15 da Revista de Cultura e Extensão USP, publicação da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

Sobre a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USPA Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) é o órgão que desenvolve as políticas culturais e de extensão da Universidade de São Paulo, funcionando como um canal aberto de diálogo da USP com a sociedade. A PRCEU tem ampla atuação, trabalhando na gestão de programas de fomento às iniciativas acadêmicas em cultura e extensão e no apoio às ações da comunidade universitária para a sociedade. Fazem parte dessa estrutura: Agência USP de Promoção dos Direitos, Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, Centro de Preservação Cultural, Centro Universitário Maria Antonia, Cinema da USP, Coral USP, Estação Ciência, Museu de Ciências, Orquestra Sinfônica da USP, Parque de Ciência e Tecnologia da USP, Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos e Teatro da USP. Promove, ainda, ações próprias no âmbito da cultura e da extensão universitária, como os programas Nascente, Aprender com Cultura e Extensão, USP e as Profissões e Giro Cultural USP.

Informação

Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP

Tel.: (11) 3091-2093

E-mail: aprenderccex@usp.br