Palestrante falará sobre processos avançados de usinagem para materiais difíceis
02 de outubro de 2015

Por meio de um convite do professor João Fernando Gomes de Oliveira, do SEP, a palestra será ministrada pelo pró-reitor para a pesquisa da Technische Universität Dortmund, Dirk Biermann, que também é membro da Academia Internacional de Engenharia de Produção (CIRP, sigla em francês).

A apresentação terá duração aproximada de uma hora e será realizada em língua inglesa, sendo aberta a docentes, alunos de graduação, pós-graduação, profissionais e interessados na área de engenharia de produção.

Os interessados devem enviar um e-mail com nome completo até terça-feira, dia 6, para o endereço jupaganelli@sc.usp.br. Haverá entrega de certificados aos participantes.

Sobre o palestrante

eesc biermannBiermann é chefe do Instituto de Tecnologia de Usinagem (ISF) e Pró-Reitor para a pesquisa na Technische Universität Dortmund. Estudou engenharia mecânica na TU Dortmund e trabalhou como pesquisador assistente no ISF. Obteve o título de Dr.-Ing. em 1994, em tecnologia de usinagem. Em 1996 tornou-se engenheiro-chefe no ISF. Em 1999 começou a trabalhar como gerente de produção e, em 2006, tornou-se diretor de produção, marketing e desenvolvimento (produção executiva e vice-presidente) na AVL / Schrick GmbH em Remscheid, Alemanha. Desde 2007 é professor e em 2014 tornou-se pró-reitor para a pesquisa na Technischen Universität Dortmund. Biermann é membro associado da Academia Internacional de Engenharia de Produção (CIRP, sigla em francês) e da Sociedade Acadêmica Alemã de Engenharia de Produção.

informação

Tel.: (16) 3373-9214 E-mail: jupaganelli@sc.usp.br