Palestra: “O emprego de concreto pré-moldado em edifícios: o caso do Bella Sky”
01 de outubro de 2015

A palestra será proferida pelo gerente de projeto sênior do grupo Ramboll, Kaare K. B. Dahl, que visita a Escola a convite do professor do SET Mounir Khalil El Debs.

eesc palestra bella sky v site

Durante o encontro, Dahl falará sobre o edifício Bella Sky, localizado em Copenhague, capital da Dinamarca.  Composto por duas torres de 23 pavimentos, cada uma com inclinação de 15 graus em relação à vertical, formando um enorme “V”, ele foi construído com componentes de concreto pré-moldado.

A apresentação será realizada em língua inglesa e terá duração aproximada de duas horas, sendo aberta a alunos de graduação, pós-graduação, profissionais da construção civil e interessados na área.

Para participar, os interessados devem confirmar presença até às 18 horas de segunda-feira, dia 5, com Rosi Jordão, pelo telefone (16) 3373-9479 ou e-mail rosijrod@sc.usp.br.

eesc palestra bella sky

Kaare K.B. Dahl recebeu o título de M.Sc. em engenharia em 1988 e, após um curto período como engenheiro consultor, ele regressou à universidade e obteve o título de Ph.D. em 1992. Ao longo de toda a sua carreira tem trabalhado para a Ramboll como engenheiro consultor e líder da área de estruturas de concreto. Os principais projetos de sua carreira são: Copenhagen Zoo; The Seed Silos, em Copenhagen; The Bella Sky Hotel – ganhador prêmio fib Outstanding Concrete Structure Award em 2014 – e Niels Bohr Building.

informação

Secretaria do SET Tel.: (16) 3373-9479 E-mail: rosijrod@sc.usp.br