EESC tem representação na Comissão Central de Recursos Humanos da USP
18 de setembro de 2015

A vasta experiência do professor do Departamento de Engenharia de Produção (SEP), adquirida em 35 anos de USP, e sua formação nas áreas de administração e gestão de recursos humanos agregaram-lhe competências que estão diretamente alinhadas aos objetivos da Comissão e contribuíram para sua indicação. Para Escrivão, o colegiado tem um papel muito importante por cuidar de interesses e da carreira dos servidores técnicos e administrativos, ainda mais por que as atribuições serão exercidas de forma autônoma, atendendo às demandas da Reitoria, comunidade acadêmica e sindicatos de forma democrática.

eesc professor edmundo site

“Sinto-me honrado pelo convite, por estar na Comissão e ser um representante da EESC e das demais unidades do campus da USP em São Carlos. Minha proposta é estar aberto ao diálogo com os servidores e seus representantes sindicais”, destacou o docente.

Além de Escrivão, também foram nomeados os professores André Luiz Fischer, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), e Cecilia Olivieri, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), como titulares, e Ana Cristina Limongi-França e Graziella Maria Comini, da FEA, além de Flavia Trentini, da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP), como suplentes.

A Comissão é composta pelo coordenador da Coordenadoria de Administração Geral (CODAGE) na qualidade de presidente, pelo diretor geral do Departamento de Recursos Humanos e por três docentes, assim como por três representantes eleitos dos servidores técnicos e administrativos, todos com seus respectivos suplentes.

Compete à CCRH definir políticas e diretrizes para a Administração de Recursos Humanos da USP, promover a atualização, revisão e aperfeiçoamento da estrutura da carreira, do plano de classificação de funções, da estrutura salarial e da jornada de trabalho dos servidores técnicos e administrativos.

Em concordância às atribuições, os membros da CCRH devem fornecer subsídios que permitam preservar o equilíbrio salarial dos servidores técnicos e administrativos, julgar, em última instância, recursos relativos a propostas de enquadramento, prestar assessoria técnica no planejamento de programas de capacitação e treinamento de mão de obra, além de assessorar as unidades ou órgãos na aplicação das diretrizes de recursos humanos. “A Comissão reflete a preocupação da atual Reitoria e a necessidade em desenvolver uma nova política de recursos humanos”, salientou Escrivão.

Essa é a terceira vez que a EESC tem membros na CCRH desde a criação da Comissão. Já integraram o grupo os professores do Departamento de Engenharia de Estruturas (SET) João Carlos Barreiro, o qual atuou entre 1990 e 1992, e a professora Helena Maria Cunha do Carmo Antunes, em 1995 e 1996. Ambos chegaram a assumir a vice-presidência da CCRH, respectivamente nos anos de 1991 e 1996.

A posse dos novos membros ocorrerá no dia 5 de outubro, na Reitoria da USP, em São Paulo.

Por Keite Marques da Assessoria de Comunicação da EESCFoto: Keite Marques