Colação de grau da EESC reconhece a formação de novos engenheiros
10 de setembro de 2015

eesc colacao de grau setembro 01 site

O diretor da Escola, Paulo Sergio Varoto, conduziu a colação de grau ao lado dos coordenadores das comissões de coordenação de cursos (CoCs) de Engenharia de Produção, Daniel Capaldo Amaral, e de Engenharia Mecânica, Jaime Gilberto Duduch, o qual representava também a Comissão de Graduação da EESC.

O evento contou com a presença de pais, familiares e amigos que se emocionaram e se alegraram muito à medida que os formandos eram chamados à frente para receberem o certificado de conclusão de curso e os cumprimentos dos componentes da mesa.

eesc colacao de grau setembro 03 siteO aluno Rafael Barros Parige estava entre os formandos do curso de Engenharia de Produção Mecânica e comentou sua felicidade e orgulho pela conquista: “Finalmente estou concluindo minha graduação, foram anos de dedicação e algumas inseguranças no trajeto à minha formação, mas hoje me sinto satisfeito por todas as escolhas e caminhos que optei”, comemorou.

Acompanhado pelos pais, ressaltou o apoio que teve durante a graduação. “Com certeza eu não teria chegado ao fim sem o apoio de meus pais, tanto afetivo, quanto financeiro. Na universidade conheci muitas pessoas com os quais talvez não tenha mais contato daqui um tempo, mas com certeza meus pais sempre estarão ao meu lado, apoiando todas as minhas decisões”, afirmou. Com sorriso no rosto, a mãe Maria Aparecida Parige respondeu ao carinho do filho: “ele é o meu maior orgulho hoje”.

Em seu discurso final o diretor da Escola salientou sua convicção sobre a excelente formação que a EESC oferece aos seus alunos e o encaminhamento correto ao mercado profissional ou acadêmico. “Tenho certeza de que todos tiveram a informação e a formação necessárias para serem profissionais reconhecidos e contribuírem muito em prol da sociedade, cada um ao seu modo”, ressaltou.

Ele ainda destacou, “as portas da Escola sempre estarão abertas, voltem sempre que tiverem saudades e ou precisarem”, finalizou.

eesc colacao de grau setembro 02 site

Por Keite Marques da Assessoria de Comunicação da EESC