EESC oferece vagas para pós-graduação em engenharia mecânica
13 de agosto de 2015

logo

Poderão inscrever-se para as cinco vagas disponíveis no curso de mestrado os candidatos graduados – ou que no ato da matrícula tiverem concluído o curso de graduação – em instituições de ensino superior oficialmente reconhecidas no Brasil ou no exterior. Já para as 10 vagas de doutorado, poderão se candidatar alunos com nível de mestrado.

Os interessados poderão escolher entre as seguintes áreas de concentração: • Aeronaves; • Dinâmica de Máquinas e Sistemas; • Manufatura; • Materiais; • Projeto Mecânico; e • Térmica e Fluidos.

O processo seletivo consistirá de análise curricular na qual serão levadas em consideração a adequação do perfil do candidato aos estudos vinculados ao Programa e uma avaliação de desempenho por meio de exame de ingresso – os candidatos aos cursos de mestrado e doutorado devem realizar um exame que envolve conhecimentos pertinentes a disciplinas comuns aos cursos de engenharia mecânica e correlatos.

Esse exame será de forma escrita e acontecerá no dia 13 de setembro, nas dependências do Departamento de Engenharia Mecânica da EESC. Caso o número de candidatos aprovados for inferior ao número de vagas, as restantes não serão preenchidas.

Para conhecer o texto integral das normas que disciplinam o processo seletivo, consulte o Edital no site do Programa.

informação

Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica Tel.: (16) 3373-9401 E-mail: posgrem@sc.usp.br Site: www.eesc.usp.br/ppgem