Experiência do Reino Unido em controles físicos da umidade do solo e seus impactos é tema de encontro
16 de julho de 2015
Compartilhe:

 

A umidade do solo apresenta um papel importante no monitoramento de processos hidrometeorológicos como, por exemplo, secas e enchentes. O desenvolvimento de novas tecnologias – das quais podemos citar o sensoriamento remoto e os sensores de raios cósmicos – apresenta uma oportunidade única para melhor investigar os processos de superfície em várias escalas espaciais e temporais.

 

eesc rosolem sitePorém, há pouco entendimento quanto à maneira pela qual os controles físicos da umidade do solo e seus impactos nos processos de superfície são determinados para diferentes escalas espaciais. Este seminário visa introduzir o projeto A Multi-scale Soil moisture – Evapotranspiration Dynamics (AMUSED) financiado pela Natural Environment Research Council (NERC) no Reino Unido.

 

Rosolem será recepcionado pelo chefe do Departamento de Hidráulica e Saneamento (SHS) da EESC, Edson Cezar Wendland, e pelo pós-doutorando do PPG-SHS, Paulo Tarso Sanches de Oliveira. O encontro ocorre das 9 às 11 horas, no anfiteatro do SHS, sendo ministrado em língua portuguesa ou inglesa, de acordo com o interesse do público.

 

Não é necessário realizar inscrição, e a participação é aberta a todos, porém o conteúdo é voltado para alunos de pós-graduação, pesquisadores ou profissionais da área. O SHS localiza-se no campus 1 da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

 

Saiba mais sobre o palestrante clicando aqui.

 

informação

Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Hidráulica e Saneamento Tel.: (16) 3373-9552 E-mail: sa@sc.usp.br


Veja também